Teses


Ano Título Autor Status Link
2014 Feito e a ser feito em Educação das Relações Étnico-Raciais a partir da lei 10.639/2003: Percepções e Práticas Docentes Alexandre do Nascimento Concluído Link
2019 O papel das comissões de heteroidentificação, como mecanismo efetivo de seleção de negros aos cargos das universidades públicas federais Ângela Ferreira Pace Concluído Link
2019 A lei 12.711/2012 e os cursos de graduação em Turismo da UFMG, UFOP e UFRRJ: Similaridades, singularidades e desafios no processo de consolidação Ricardo Dias da Costa Concluído Link
2021 As Comissões de Heteroidentificação Étnico-Racial e a implementação da lei de cotas em duas universidades do sudeste Viviane da Silva Almeida Concluído Link
2021 Recontextualizando o Programa Nacional de Assistência Estudantil sob a ótica das ações afirmativas: uma análise da produção acadêmica em relação a atuação das IES no programa Vanessa Oliveira de Azevedo Concluído Link
2021 Entre a lei e a resistência: o papel dos NEABIs na implementação de ações afirmativas no IFNMG Valesca Rodrigues de Souza Em Andamento
2021 A Formação de Docentes de Geografia a Partir da Pesquisa Como Princípio Formativo em Prol de Uma Educação Antirracista Flávio Guimarães Diniz Em Andamento
2022 As Trajetórias Profissionais dos Egressos Cotistas (pretos e pardos) dos Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu de Mestrado e Doutorado da UFRRJ. Cintia Abrunhosa Pinto Sada Em Andamento
2022 As micro-ações afirmativas como caminhos de insurgência na perspectiva das práticas pedagógicas decoloniais e dos currículos antirracistas na educação básica. Paulo César Cardoso Em Andamento
2023 Vocês Que São Brancos Que se Entendam: A Relevância do Letramento Racial Crítico na Formação Docente Marlene de Souza Oliveira Em Andamento