Teses
Ano | Título | Autor | Status | Link |
---|---|---|---|---|
2014 | Feito e a ser feito em Educação das Relações Étnico-Raciais a partir da lei 10.639/2003: Percepções e Práticas Docentes | Alexandre do Nascimento | Concluído | Link |
2019 | O papel das comissões de heteroidentificação, como mecanismo efetivo de seleção de negros aos cargos das universidades públicas federais | Ângela Ferreira Pace | Concluído | Link |
2019 | A lei 12.711/2012 e os cursos de graduação em Turismo da UFMG, UFOP e UFRRJ: Similaridades, singularidades e desafios no processo de consolidação | Ricardo Dias da Costa | Concluído | Link |
2021 | As Comissões de Heteroidentificação Étnico-Racial e a implementação da lei de cotas em duas universidades do sudeste | Viviane da Silva Almeida | Concluído | Link |
2021 | Recontextualizando o Programa Nacional de Assistência Estudantil sob a ótica das ações afirmativas: uma análise da produção acadêmica em relação a atuação das IES no programa | Vanessa Oliveira de Azevedo | Concluído | Link |
2021 | Entre a lei e a resistência: o papel dos NEABIs na implementação de ações afirmativas no IFNMG | Valesca Rodrigues de Souza | Em Andamento | – |
2021 | A Formação de Docentes de Geografia a Partir da Pesquisa Como Princípio Formativo em Prol de Uma Educação Antirracista | Flávio Guimarães Diniz | Em Andamento | – |
2022 | As Trajetórias Profissionais dos Egressos Cotistas (pretos e pardos) dos Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu de Mestrado e Doutorado da UFRRJ. | Cintia Abrunhosa Pinto Sada | Em Andamento | – |
2022 | As micro-ações afirmativas como caminhos de insurgência na perspectiva das práticas pedagógicas decoloniais e dos currículos antirracistas na educação básica. | Paulo César Cardoso | Em Andamento | – |
2023 | Vocês Que São Brancos Que se Entendam: A Relevância do Letramento Racial Crítico na Formação Docente | Marlene de Souza Oliveira | Em Andamento | – |